domingo, 6 de dezembro de 2009

Primeira Consulta!

O sol voltara a brilhar e Diva sentiu calor .Tirou o casaco,dobrou-o e colocou-o na bolsa.Consultou o relógio e conluiu que só tinha 15 minutos para chegar até ao consultório de Matheus.Precisava arrumar um táxi logo..."Não vá...não vá...não vá" .Era a voz novamente.Droga!Pensara que havia desaparecido! "Vá embora para casa".Dessa vez a voz era mais grave e imperativa.
Mas,Diva continuava com os olhos no trânsito e avistou um taxi que contornava na esquina.Fez sinal enfaticamente,quase com desespero.O taxi parou e ela entrou correndo,como se o mesmo fosse se arrepender e sair sem ela.
"Por favor,preciso estar na Figueiredo de Magalhães em 15 minutos." O motorista limitou-se a perguntar:"Que altura da rua?..." Diva respondeu em voz baixa: "Na esquina da Anita Garibaldi"...."tudo bem!",disse o motorista sério!
Enquanto se ajeitava no banco de trás,Diva percebeu que o banco do taxista era forrado com aquelas capas de bolinhas de madeira.Começou a contar as bolas:1,2,3,4,5,6.........75 !De repente ouviu a voz :"Maluca"..."Doida" ."Moço,o senhor está ouvindo?" "Ahn?",disse o motorista distraído.Diva apenas respondeu:"Ainda falta muito para chegar?" "Ah,não,é na próxima esquina".
Diva saltou do taxi ,dobrou a esquina ,onde ficava o consultório.O grande portão estava semi aberto ela entrou quase que correndo.Chegou na ala dos consultórios,avistando logo a sala de Matheus.Entrou esbaforida e percebeu que a secretária estava ausente.Olhou para o relógio e viu que já passava de sua hora.Será que não a esperaram?Aproximou-se da sala onde ficava o consultório e abriu-o devagar.Matheus estava lá,deitado num cojine,olhos cerrados com se meditasse.Diva entrou e fechou devagar a porta.Olhou imediatemente para a parede ,onde se encontrava o retrato de Melanie Klein e foi se acalmando aos poucos..Matheus abriu os olhos e olhou-a carinhosamente:"Estava te aguardando"!
Diva se sentiu tão protegida ali ,que se jogou no chão ,aos pés do médico,respirando ofegante.Matheus passou a mão em seus cabelos e fez um "psssssiu,passou"....como quem acalenta um bebê!

4 comentários:

MR disse...

Acho que a Diva vai casar com o Matheus. Uma caixinha de surpresas, não é coisa exclusiva do futebol.
Mas para as coisas acontecerem na vida da gente, tem que ter muito movimento, Muito desapego. Largar tudo. Ficar agarrado gera estagnação. Deixar entrar e sair, passar pela vida e pela casa da gente, gera prosperidade, movimento, ar, alegria.

EXAGERADO disse...

Oi,linda

O problema de TOC de Diva é o contraponto da mulher forte .bonita e independente que tem problema com a mãe...
Quero ver o desenrolar disso .Acredito que Matheus resolva isso fácil...rs

Bjus

Marisa disse...

Oi,querida

E aí?
Aguardando ansiosamente novo post!

bjus

silvioafonso disse...

.


Vejo seriedade no seu blog,
por isso vou segui-lo es-
perando que também você
siga o meu.

Um abraço,

Palhaço Poeta






.