quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Vera


Cheguei meio atrasada,mas a paciente das 4 horas ainda não havia saido da sala.Esperei alguns minutos ainda e logo ela saiu.Não podia deixar de prestar atenção nela.Era uma mulher de meia idade ,vestida simplesmente,mas de uma maneira elegante.Sempre me perguntava por que uma mulher já velha, queria ainda se auto-conhecer.
Vera me chamou com seu sorriso sério(isso existe?) costumeiro.Entrei e e me acomodei na cadeira ao seu lado.Eu gostava dela.Admirava-a mesmo!Ela pediu que eu tirasse o sapato e deitasse no divã.Colocou uma música suave(seria Bethoven?Wagner?)Nunca aprendi a reconhecer os grandes clássicos.Sabia que podia ser qualquer um deles...só isso!
Vera,fez a pergunta clássica:
-"E aí?Como foi sua semana? "
Demorei um pouco a responder.Mas,disse sem muita convicção:Bem!Ela olhou-me com certa dúvida e perguntou-me:-"Tem dormido melhor?" Menti:"Sim" -"Mas,tem tomado os remédios?" Menti novamente:"Não"!
Por que eu fazia isso?Estava pagando e muito bem para que me sentisse melhor,para dar fim à depressão e à insônia.Mas,tinha vergonha de admitir que de nada estava adiantando o tratamento e por isso mentia.Continuava com a fluoxetina e só dormia com Rivotril.Eu mentia para a Psicóloga,já viram isso?Mas,Vera parecia que lia meus pensamentos.E me disse serena:Vou começar novamente:"E aí?Como foi sua semana?"

4 comentários:

Evandro Varella disse...

Diva,
Tá tudo novo e bonito por aqui!
Andou sumidinha heim? mas vejo que recomeçou em grande estilo!!!
Ótimo texto e já fico aqui esperando pelo próximo.
Abraços

Vinicius disse...

Oi. Claro que pode seguir (irei seguir o seu também e conhecê-lo). Gostei do post; eu acabei de entrar para o curso de Psicologia. Quanto a situação do texto "a toda mentira há uma verdade", talvez seja necessário vê-la não como inteira mentira. Abraço.

Marcos Rittner - Author disse...

Obrigado pela visita no meu blog.
Gostei desse post teu. Me faz lembrar eu mesmo ha dois anos atras, quando precisava desses remedios como apoio para meu tratamento. Gracas a Deus estou livre deles, espero que para sempre... e tenho-os em abundancia para quando precisar. Mas vao acabar apodrecendo na gaveta.

Paula Barros disse...

Diva, e continuo rindo por aqui.

pagamos alto o preço do auto conhecimento, e ainda nos sabotamos, isso é uma verdade. E tem amigos que sabem muito mais de nós que nós mesmos, e podíamos ouvir tudo numa mesa de bar. Mas o danado é que não adianta.

beijo