quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Coragem


Enquanto estacionava o carro ia pensando num jeito de mudar minha história naquela sessão de hoje.Afinal,por que tinha receio da opinião de Vera a meu respeito?Ela era psicóloga,mas duvido que não tinha seus erros também.
Ia falar tudo!Queria escandalizar!Iria falar de Saulo e de como o traia desavergonhosamente com Pietro.Iria dizer como mentia para os dois,como mentia para ela,para todos...
Saí do carro e caminhei-me para o elevador.Desci no oitavo andar.A sala de espera estava vazia,sinal que a paciente das 4 ainda estava lá.Continuou a pensar no que iria falar.Contaria também o que pensava sobre aquela paciente .Que ria e zombava dela e não via porquê ela estar fazendo análise..E ia contar que continuava com os remédios.Foda-se!Estava disposta a tudo.Só guardaria ainda o segredo maior,que deixaria para um dia que estivesse menos excitada.Hoje escolhera a sessão para ver a cara de Vera.Iria ficar chocada,tinha certeza!
A porta do consultório abriu-se e a paciente saiu com sua cara de fuinha.
Olhei para Vera.Estava elegante e como sempre séria.Mas,previselmente sorriu para mim.Ou aquilo não era um sorriso?Mamãe sorria assim!Como se sorrir fosse criar um laço forte entre nós.E,criar laços não fosse legal!Eu poderia perder o respeito!Era isso?

Chamou-me com as pontas dos dedos.Entrei devargarinho até o consultório.Eu era agora aquela garotinha que mamãe carregava pela mão até a sala daquela maldita professora que me alfabetizava.Que me fazia medo,contando sobre um fantasma que morava no quartinho ao lado.

Tentei relembrar o que tinha ensaiado falar.
Vera acompanhou-me e sentou-se em sua cadeira."Vamos começar?"

"Olha,quero me desculpar,mas não vou ficar hoje.Meu pai está doente.Espera por mim para leva-lo ao hospital"

"Por que não telefonou?"

"Não consegui..tentei,mas seu celular estava fora de ar..."

"Vai embora?"

"Vou"!Volto na segunda"

Saí olhando para ela,que continuou sentada em sua cadeira ,me fitando sem cara de chocada!

4 comentários:

Paula Barros disse...

Oi, li seu comentário no blog do MR e gostei. E vim conhecer seu blog, suas ideias.

Estou rindo. A mente humana, o quanto pensamos e não fazemos, a forma de reagir diante das situações, e a mãe, sempre ela nos contextos das terapias.

Muito bom de ler, flui a narrativa.

abraços

Mari disse...

Oi,linda
Pensei que vc fosse colocar pra quebrar e vc "amarelou"...

Se quiser deitar no meu sofá,eu não cobro nada e vc pode me contar tudinho ,pois sou um túmulo!

Bjus

Marcos Rittner - Author disse...

Querida, ficastes brava com gente criticando o Rio de Janeiro e a violência? Ame-o ou deixe-o?
Como os militares? Faz isso não...

É necessário amar o Rio de Janeiro (como eu e muitas pessoas amam) para criticar e EXIGIR uma discussão e solução dos problemas.
Ame-o ou deixe-o não é solução.

É como fugir da consulta com a psicanalista.

Beijos e bom final de semana.

PS: Além do Animal Mineral e Pessoal (animipe.blogspot.com) tens também o Animal Politico (anipol.blogspot.com) para criticar.

Bonequinha de Luxo disse...

huahuahuahau

Caramba....sabe que eu tinha medo da minha psicóloga??Eu achava que ela advinhava tudo o que eu estava pensando....

Mas,me valeu um bocado...hoje sou louca,mas sei que sou...rsrs

bjus