segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Matheus


Era sua última semana de férias.Queria fazer algo diferente a fim de ter do que se lembrar ,quando voltasse ao Jornal.Mas,antes gostaria de acertar as coisas em sua cabeça.Iria ver o novo psicanalista indicado por Jô!Seria sua última tentativa.Vestira uma blusa branca de malha e olhava o closet,escolhendo a saia.Bateu os olhos na longa de xadrês e antes de vesti-la começou a contar os quadrados que formavam o tecido:1,2,3,4,5,6,7.............98......134...Meu Deus,preciso acabar de me vestir. Parou de contar e vestiu a saia.Prendeu os cabelos louros com a travessa de pérolas que sua mãe trouxera para ela.Pintou os olhos e passou o batom."Preciso comprar um novo batom,não gosto dessa cor".Esfregou a boca com as costas da mão na tentativa de retirar o batom.E começou a ouvir a voz: "Você é muito porca!Como é que faz isso??Vai lavar essa boca,sua idiota."Pegou a bolsa e saiu rápido de casa!
Já no carro olhou-se no espelho a cima do volante.Pegou um lenço de papel no porta-luvas ,retirou o excesso de batom e passou uma nova camada.Saiu devagar a caminho de Copacabana ,onde ficava o consultório do Dr.Matheus.Pensou:"que coisa ,saio de um Lucas e entro num Matheus!"Começou a rir alto,mas parou no mesmo instante!Tinha medo quando ouvia o som de seu riso."Pare de rir,parece maluca"!!!!
A Clínica ficava numa casa com um grande portão de ferro!"Nossa,que estranho.Parece uma Casa de Repouso"!Tocou a campainha e identificou-se pelo interfone.O portão abriu e ela entrou!
Lá dentro percebeu que havia vários consultórios.Informou-se com a moça do balcão onde ficava a sala do Dr.Matheus.A recepcionista limitou-se a mexer com o queixo em direção à porta bem a sua frente.Foi então que ela leu o nome fixado na porta:Dr.Matheus!
Abriu devagar e entrou.Havia uma antesala com uma uma secretária.Olhou para a parede formada de quadrados e já ia começar a conta-los:1,2,3..."Senhora Diva?",perguntou a secretária. "Sim,sou eu"!" "Pode entrar,o doutor a aguarda.Está em cima da hora!" "Ah,tá,obrigada"! Entrou no consultório.

11 comentários:

Evandro Varella disse...

Que universo tem essa Diva...
Realidade e loucura, o que recomendará Dr Matheus a essa paciente.
Aguardamos ansiosos.
Beijocas

Paula Barros disse...

É impressionante como você consegue escrever muito da mente humana, com uma narrativa boa de se ler.

Quando escuto minhas vozes, lembro de Diva e sorrio. rsrsr

Hoje escrevi sobre algumas das minhas vozes.

abraços

Mari disse...

Oi,linda
Essa Diva deve ser também bipolar,pois fica pulando de consultório em consult[orio,mas deitar no divã que é bom,ela ainda não deitou...

Mas,tá bom e quero acompanhar...vamos lá!

bjus

Vinicius disse...

Oi.

- Não sei se sou o único, mas vi um trocadinho e referência na questão Lucas e Matheus; sair do Lucas e cair no Matheus (referência a Biblia?), pois se não me falha a memória é primeiro Lucas e em seguida Matheus. (ri com a hipotese).

Abraço.

Diva disse...

Evandro

Pois é...também acho que Diva tem uma mistura de sanidade e loucura.Foi assim que eu a construí...rs

Paula
Obrigada,querida!!Agora,quando falo das vozes,me lembro de vc!!rsrsr

Exagerado
Ela não é bipolar;deve ser multipolar...rs

Vinicius
Sim,primeiro é Lucas e depois Matheus...(bíblico)não ficou claro?
Talvez empreguei mal a palavra "cair",né?

Bonequinha de Luxo disse...

Oi,Diva

Nossa..eu também tenho mania de contar tudo!Isso é TOC?rs
Vou voltar à análise!!!


bjus

Marcos Rittner - Author disse...

Está ótimo o texto. Quero saber o que ela falou para o Dr. Matheus.
Posta, vai.

PS: Estou curtindo o FDS nessa tua cidade maravilhosa, só mais algumas horas até chegar. Vê se encomenda um sol daqueles, tempo bom, por favor!

Marcos Rittner - Author disse...

Mas foi isso mesmo que eu disse : ESTOU INDO PARA O RIO DE JANEIRO.
ë que eu nao gosto de deixar minha vida publica demais.
Por exemplo, como vou pegar seu MSN para falarmos?

Vinicius disse...

Oi,

- Não acho que tenhas empregado mal a palavra, é que geralmente é difícil alguém fazer a ligação se não for uma linha muito óbvia. E não acho que seja óbvia essa citação; tanto que ela ri ao pensar a respeito (mas até o momento não havia nenhuma linha que demonstrasse o conhecimento bíblico dela). Quando digo que não havia – é até mesmo nos textos anteriores. Eu particularmente gostei do trocadinho; sabia que é estudado na psicanálise? É muito interessante.

Ótimo final de semana.
Abraço.

Diva disse...

Bonequinha

Conta?Que bom!Sinal que somos normais..hehe

MR
Ah...tá!!!
Se eu lhe disser que eu não tenho MSN,Twitter,ICQ....vc vai acreditar??Pois pode crer,amigo!Mas,tenho telefone....hehe

Vinicius
Ah,entendi!É que eu conheço como "trocadilho"....

Marcos Rittner - Author disse...

Sabida, você. Só falta dizer que o mesmo é móvel...