quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Esquizofrenia


"Sem escapatória,Diva!Trate de ir ao psicanalista agora!E nada de voltar do caminho!Você está cada dia pior!"
Que droga de voz é essa?Pensa que manda em mim?Estou ficando maluca?Naquela novela havia um personagem que ouvia voz...sim...e ele era esquizofrênico!!!!Meu Deus!Não...não sou esquizofrênica!Posso ser maníaca depressiva,mas não esquizofrênica!Pega o celular e cata o número de Lucas:"atende" "atende,pelo amor de Deus" ...."deixe seu recado na caixa postal blá blá blá...". "Maldito...para que serve celular?"
Liga pra Bebel:
-Bebel ?Acho que estou ficando maluca!
-Tá doida?Você precisa interromper estas férias e vir trabalhar!Sua mesa está abarrotada de trabalho!
-Tchau,Bebel,vc judou muito!!
-Espera,Diva...
tum...tum...tum
Seu celular toca:
-Diva,ligou pra mim?
-Lucas,estou ouvindo vozes!
-Isso é normal.É sua mente!Precisa recomeçar a terapia.
-Marca pra mim uma hora!
-Vou marcar,mas você vai prometer que vem.
-Eu vou!Estou com medo!
-Não fique.Espero-a amanhã às 2 horas,ok?
-Ok!Até amanhã!
Fica mais calma!Vai até a cozinha e enche um copo com água!Bebe devagar!
"Você não vale nada" !!Ahn??Não!Essa sou eu mesma!
Resolve sair!Calça o tênis que está na porta e sai com o short e a blusa com que estava em casa!Caminha até a rua.Atravessa a praça e pega a alameda!Começa a cantar para espantar as vozes:
" Eu te vejo sair por aí...Te avisei que a cidade era um vão...."

11 comentários:

Evandro Varella disse...

Diva,
Que ótimo texto...
Aquela vozinha que te manda fazer as coisas, em geral é o ego interrogando a consciência e querendo controlar a vida dos pobres humanos. Às vezes devemos escutá-la, outras mandá-la calar e assim ir vivendo.
Beijos e ótimo feriado (pra vc e pra sua vozinha, rsss).

Vinicius disse...

Oi.

Sobre a idéia que tive ao ler o post anterior; sucedeu que me veio a seguinte idéia "ela vai ao analista, em principio porque talvez precise de ajuda, porém ela resiste a isso e começa a faltar, ou quando vai faz o analista ficar inquieto, surpreso; porque não se apaixomam?" Seria um romance interessante, com um começo interessante. Quanto o post de hoje (Esquizofrenia) me deixou curioso e no aguardo a continuação.

Abraço.

Diva disse...

Evandro
Se vc percebeu a personagem é uma pessoa doente,que tem bloqueio ao tratamento psiquiátrico e qualquer voz interior pode se para ela algo que a tormenta.Quando voltar,leia os outros posts..

R.Vinicius
Dizem que o terapeuta jamais deve se envolver com o paciente...não é mesmo?
E ,como a paciente é muito volúvel,talvez ela daqui a pouco já esteja revendo seus conceitos a respeito de Lucas e procurando outro...rs

BETH ANAND disse...

Oi,querida Diva

Nossa..estou adorando as peripécias
da Diva e seus psicanalistas...
Li os outros posts e gostei demais...
Grande beijo

Vênus disse...

Olá,Diva
Que textos gostosos de se ler...Parece que tudo isso aconteceu mesmo...aconteceu??

Bjus

Diva disse...

Beth
Obrigada!Espero que continue a vir!
Beijo


Vênus
Vc é linda e gentil!Se aconteceu???Segreedo!!rsrs

Mari disse...

Oi,linda

Obrigado por ter me linkado!!Desculpe não ter vindo antes.
Caramba...li todas as suas sessões e foi bom ver a sua rebeldia e irreverência diante dos terapeutas!
Vc já deve estar curada!(se é que é autobiográfico).
Aguardo novos posts...
Beijos

Marcos Rittner - Author disse...

Diva está ótimo este post.

Leia Don Miguel Ruiz sobre o mitote.
Esse universo de vozes interiores, serve para fazer uma cortina de fumaça que esconde o mundo real.

Por isso fiz uma tatuagem de guerreiro Tolteca, cuja luta é contra a fumaça. Ele se recusa a aceitar o que vem com essa bagunça. Ele cria os próprios acordos.

Beijos

Diva disse...

Bruno
Obrigada!Volte mesmo!

MR
Vou procurar ler Don Miguel Ruiz!!Nunca li nada dele!Mitote??Obrigada pels dicas!

Beijo aos dois

Paula Barros disse...

As pessoas dizem que não devemos deixar nossa criança morrer. Estou querendo matar um monte de criança que tem dentro de mim, e que falam na hora errada, e me atrapalham nos momentos que eu devia ser bem adulta, e usufruir do melhor.

beijo

Diva disse...

Paulinha

Vc conhece a linha da Análise Transacional?Eu estou ok,vc está ok??
Pois é...somos ´quem somos e muito mais...somos todos que já nos habitaram e de vez enquando alguns voltam com suas características...
Mas,a criança é quem mais se apresenta e impede que cresçamos!!
Adorei o comentário!
bjus