quarta-feira, 28 de outubro de 2009

TOC


Olhou pela janela e constatou que a chuva ainda caía forte.Ficou olhando os passantes com seus guarda-chuvas ,encobrindo o rosto, seus passos rápidos fugindo da chuva e ficou imaginando a história de cada um.Aquele ali devia ir à reunião dos velhos amigos dos anos 60.O outro corria a entregar o leite encomendado pela mãe angustiada ,que via seu bebê chorando com fome.E aquela menina com cara de feliz?Essa deveria ir encontrar-se às escondidas com o vizinho do 305,cuja mulher estava viajando.Riu de si mesma!Sempre inventava histórias para as pessoas desconhecidas.Gostaria de saber se alguma dia chegara perto daquilo que inventava.A antiga psicóloga ,dizia que isso era uma modalidade de TOC(transtorno obsessivo compulsivo).Deveria ser algo assim mesmo!.
Saiu da janela e entrou no banho.Era dia da consulta com Lucas.Havia resolvido ir .Pouco importava se ele iria ficar perguntando aquelas coisas idiotas.Havia pago adiantado às consultas e iria pelo menos ir até ao consultório ,nem que fosse para chatea-lo um pouco.
Saiu do banho,escolheu uma calça de lã preta e uma blusa de malha branca.Vestiu o casacão e pegou a bolsa de couro que havia comprado aquela semana.Colocou tudo que estava na outra bolsa:celular,carteira,lenços de papel,bolsinha de maquiagem ,escova e espelho!Voltou-se para o tocador ;fez uma breve maquiagem nos olhos e passou levemente um batom rosado.
Desceu as escadas,pegou as chaves do carro sobre a mesinha de centro e abriu a porta de casa.
Olhou a chuva e percebeu que esquecera do guarda-chuva.O carro ficara estacionado do lado de fora.Tornou a abrir a porta,subiu as escadas e tirou a roupa.
Pensou alto :"Não vou a lugar nenhum,Lucas que se dane!"
Ligou novamente o som.Beethoven encheu o quarto.
Voltou à janela:"Aquele casal ali por certo procuravam um motel."


7 comentários:

Paula Barros disse...

Eu também invento história...logo preciso marcar uma consulta com Lucas urgente. rsrsrs

Eu sempre tive uns amigos imaginários e depois dos blogs fico conversando com os blogueiros. O que diria Lucas?

Lucas - Isso acontece com frequência?

Eu - Pode repetir, não entendi.

Lucas - Você conversa mentalmente com os blogueiros?

Eu - Isso é ruim?

Lucas - Paula, você está evitando entrar em contato com a realidade?

Eu - Lucas, pode ser mais claro, não estou entendendo onde você quer chegar. Você está afirmando ou perguntando?

rsrsr Ei, Diva, surtei, adorei me sentir no divâ.

beijos, boa noite.


Estou ficando viciada no divã. rsrsr

Diva disse...

Ai,minha amiga

Empatamos....pois estou viciada em ler suas doces poesias!

bjus

Christopher Rodrigues disse...

Olá Diva, td bem?!
Gostei mto do seu texto, meus parabéns pela perspicácia^^
Sou um dos autores do olhares-psi e quero te agradecer pelo carinho com nosso trabalho e nossa equipe; espero que continue acompanhando nosso trabalho e que seja sempre uma doce viagem pelo mundo psi =]

Bjs,
Christopher
http://olhares-psi.blogspot.com
http://existenciaenausea.blogspot.com

Diva disse...

Oi,Cristofher

Obrigada vc por ter vindo ler minhas experiências em forma de humor.
Mas,pode ter certeza :tenho me tornado uma pessoa muito melhor por conta da sabedoria de vcs,psicólogos e psicanalistas.

bjus

Vinicius disse...

Oi. Estava pensando - você poderia colocar "o ministério adverte - ler tais textos causa vício." Já estou aguardando a continuação (e uma idéia me surgiu ao lê-la). Abraço.

Marcos Rittner - Author disse...

Está ótima essa do TOC.

O jogador inglês Beckham acorda de madrugada e passa aspirador no carpete da sala, deixando perfeitas listras horizontais de fora a fora marcadas no mesmo.

Diva disse...

Querido Vinicius

Que bom que vc se viciou!!Volte sempre!E,quero saber qual é a idéia!


Querido MR

Essa do Beckman eu não conhecia.O meu mais novo TOC é arrumar minhas blusas de malha em rolinhos,estilo
degradée e deixando 10cm entre elas..eu meço com régua mesmo..Eu sou maluca mesmo,não duvide kkkkkk