domingo, 25 de outubro de 2009

Mesmices?


Lucas entrou no consultório.Tirou a capa de chuva e pendurou-a no cabide que ficava no banheiro ao lado da sala.Percebera que sua cliente ainda não havia chegado.
Dirigiu-se à sala de espera e retirou um café da máquina.Voltou para a sala e sentou-se .Sorveu o café devagar e pensou:"Daqui a pouco ela estará aqui!"Não devia estar tão ansioso,afinal não era ele o paciente.Ouviu o barulho da porta de entrada e sentiu lá de dentro o perfume de Diva.
Abriu devagar a porta e chamou-a:"Pode entrar!Quer um café?" Ela,com aquele sorriso tímido,respondeu:"Não,eu não tomo café".
Diva deitou-se no sofá sem esperar que ele ordenasse.
-"Tudo bem com você,Diva?"
-"Claro que não,está tudo errado comigo e você sabe disso"!
-"Não,eu não sei!Não quer me contar "?
-"Depressão,insônia,mau humor e preguiça"
-"Quer começar por onde?"
-"Como assim?"
-O que mais a incomoda?A insônia?A depressão,o mau humor ou a preguiça"?
-"Tudo me incomoda!"
-"Compreendo!Fale então sobre a insônia"!É constante?Consegue dormir às vezes?O que pensa quando não dorme"?
-"Só durmo com fortes comprimidos de Rivotril"
-"Já experimentou dormir sem eles?"
-"Já"!
Diva começou a ficar nervosa.Conhecia aquele papo!Que chatice!
-"Fale mais...o que fica pensando quando não consegue dormir!"
A moça concluiu que o analista deveria ter começado com o "mau humor" e levantou do divã.Pegou a bolsa e disse:
-"Quer mesmo saber?Penso a noite inteira que vou ter que vir aqui responder a estas mesmices!Tchau!"
E saiu do consultório!O médico foi atrás dela tentando impedi-la.Ela parou diante da máquina de café ,colocou a moeda e retirou o copo de cappucini!
Havia duas mulheres aguardando na sala de espera.
Ela olhou para as duas com olhos de quem quer advinhar o porquê delas estarem ali .Sorriu para Lucas e disse:"Eu ligo marcando outra consulta"!Ou não!
Já na rua,abrindo o guarda-chuva, não pode deixar de rir ao se lembrar da cara do médico!Que babaca!






6 comentários:

BETH ANAND disse...

Gostei,Diva!
É autobiográfico?

Tomara que ela volte!essa análise vai dar samba!kkkkkk

Sabe,eu fiz 7 ano de análise.Até hoje não sei o que mudou em mim!!!rs Só sei que fiquei com a minha c/c masi pobre!

Beijo Vou te seguir!

Marcos Rittner - Author disse...

adorei...

isso acontece quando chega a hora da alta.

bjs

Paula Barros disse...

Diva, vai enlouquecer os coitados dos terapeutas.

Deve ser um saco ser terapeuta.

Mas eu me divirto imaginando a cena.

boa noite. sem rivotril...rsrsr

Jose Ramon Santana Vazquez disse...

... ...traigo
sangre
de
la
tarde
herida
en
la
mano
y
una
vela
de
mi
corazon
para
invitarte
y
darte
este
alma
que
viene
para
compartir
contigo
tu
bello
blog
con
un
ramillete
de
oro
y
claveles
dentro...


desde mis
HORAS ROTAS
Y AULA DE PAZ


TE SIGO TU BLOG




CON saludos de la luna al
reflejarse en el mar de la
poesia ...


AFECTUOSAMENTE
NO DIVA




jose
ramon...

Vinicius disse...

Gostei da paciente (caso eu fosse analista - eu ia querer uma assim). E claro, eu não seria babaca .. rs.

Abraço.

Débora disse...

Adorei seu blog!
Sua forma de escrever é muito especial....
Creio que Diva não precisa e analista!!!


Abraço